A equipa Gotu

A equipa Gotu

A equipa Gotu

Ontem éramos 3, hoje somos 10! Por ordem de chegada, somos:


A Lili e o Helder: Fundadores da Gotu, sonhadores de um mundo melhor para todas as crianças e de um mundo mais fácil para todos os pais.


A Lili trouxe à Gotu mais do que a paixão pela aromaterapia e pelo babywearing; trouxe uma mãe com garra, sem papas na língua, a voz de todas as mulheres, uma verdadeira mãe activista que vê cada criança com um potencial enorme, que só precisa que lhes sejam dados os recursos certos.
Além disso, a Lili é o coração da Loja da Gotu, empreendedora e mulher que diz que sim, és capaz de ter o teu negócio, mesmo sendo mãe.

O Helder é o pai brincalhão; graças a ele, a Gotu é também uma loja de brinquedos. Um verdadeiro sonho de menino, finalmente realizado. Como esse sonho de menino era ajudar o Pai Natal, decidiu que a Gotu deveria ter a mesma qualidade de brinquedos feitos na oficina dos elfos. Daí nasceu o nosso amor por brinquedos de madeira, brinquedos tácteis, bonitos e de alta qualidade.
O Helder é o verdadeiro pai da Gotu e, com facilidade e realização, carrega os filhos num pano de babywearing ou num carrinho de bebé, de um lado para o outro, arruma tudo, dá a papa e adormece os miúdos: do mais velho ao mais novo!

Vasco, o príncipezinho: Foi o primeiro filho da Família Gotu e, como ele foi o príncipe lá de casa, inspirou-nos a querer dar mais a ele e a todas as crianças! Ele é a razão da nossa exigência.
Só podemos ter produtos dignos de um princípe!
Por causa dele, não temos sapatos: temos calçado respeitador e barefoot, por exemplo. Dignos de um verdadeiro pezinho de príncipe.

Todos nós, pais, sabemos muito bem o quanto exigentes somos com o nosso primeiro filho. Essa exigência entranhou-se em tudo o que fazemos. E se fazemos algo extra por ti e pelos teus princípes, é inspirado no Vasco!

Vasco o sorridente

• A Mimi: A verdadeira princesa lá de casa.

E se nós achávamos que éramos exigentes, tens de conhecer a Mi. Mas ela é muito mais do que exigência; é também um grande coração de manteiga. Com a Mimi, decidimos que estava na altura de reforçar a segurança da nossa família e tínhamos de fazer algo para os proteger ainda mais.
Graças à Mimi, temos uma enorme secção auto na Gotu; era mesmo necessário, tínhamos de procurar o melhor para nós e para os outros.

Sabias que escolhemos todas as nossas cadeiras? Não há nada de "mas este ou aquele tem". Todas as cadeiras da Gotu são testadas também! Graças à Mi, decidimos criar também uma associação sem fins lucrativos (Associação Criança Segura), ou ACS, um simulador de cadeiras auto e trabalhamos todos os dias para chegar ao maior número de crianças e pais possível, para espalhar informação sobre segurança auto e segurança geral de uma criança, quer no Verão, quer em casa. Aprendemos com a Mi que a exigência dela tem uma razão: porque não quereríamos nós o melhor?

Mimi, sempre disponível para a brincadeira.

E a família Gotu é só gente lá de casa?

Não!

Foi aqui que precisávamos de ajuda urgente e então apareceram a Ana e a Sara! Mas quem são elas?

Ana: A nossa "Mãe Montessori" cá da Gotu. Ela acredita que uma criança tem a capacidade de fazer tudo sozinha, se a souberes guiar. E não só a capacidade, mas também deve ter as condições necessárias para o fazer. Ela é Mãe de dois ricos meninos!

Sara: Já alguma vez pensaste, "A encomenda chegou rápido!"?
Ela é quem sabe onde está tudo e o que está a acabar; é uma verdadeira base de dados. Também é mãe de uma princesa. Acreditamos que ela encontrou uma vocação em ajudar-nos a fazer muitas famílias felizes. 



Mas são só seis, onde estão os outros quatro?

Foi aqui que aconteceu o inesperado. Nasceu outro tesouro: o Gabi!

Gabi: Um verdadeiro explorador, o culminar de tudo o que aprendemos sobre bebés, crianças e crescimento. Se já foste à Gotu este último ano, certamente que conheces o Gabi, o recepcionista de porta, sempre à espera de alguém para dizer um "Olá!".
Graças ao Gabi, apostámos ainda mais na alimentação infantil, não só com uma secção de alimentos sem alergénios, mas também numa aposta em Baby Led Weaning.

A família lá de casa!

Mas foi aqui, então, que achámos que a nossa presença digital merecia algo mais. Por isso, as nossas últimas adições à Gotu foram o André e a Bia! Mas quem é o André? Certamente nunca o viste, mas ele está por todo o lado.

André: Já alguma vez usaste a nossa calculadora de calçado? Ou já alguma vez viste as tabelas interactivas em cada página de calçado? Ou até cada calculadora em cada página de calçado? Graças ao André conseguimos não só calcular automaticamente o tamanho do calçado, como conseguimos atualizar todas as tabelas cada vez que uma nova coleção chega a loja, pois nós medimos o calçado todo!



Já alguma vez viste algum do nosso conteúdo digital, e-books, por exemplo, ou até nos posts das nossas redes sociais, que estão cada vez mais recheados de informação? Apostamos, então, em conteúdo digital, muitas vezes gratuito, porque achamos que não só faltam recursos, como certamente faltava conteúdo à nossa maneira.

E a Bia?
Bia: A Bia é nossa última ajudante na loja, também é uma mamã que se juntou a nós. Somos mais que muitos! Para vos receber como merecem, precisamos sempre de um par extras de mãos, e com a Bia, temos orgulho na nossa receção!

Mas falta uma personagem nesta família e sou eu!
Hahaha, quem sou eu então?

Eu não cheguei em último lugar. Sempre estive aqui. Sou o Moki, sou tudo o que uma criança representa: o espírito de descoberta, a curiosidade infinita, a aprendizagem contínua.

Estou em todo o conteúdo da Gotu. E se não sabes onde moro, só precisas de olhar dentro de ti, porque nunca saí da tua vida; podes ter deixado de ser criança, mas não deixaste a criança fora de ti.

Mas o universo Gotu não é só a família Gotu, porque somos muitos mais, somos também uma comunidade!

Há também a Catarina, a nossa mentora que nos acompanha e apoia desde sempre. Quem nos ensina imenso sobre autismo e parentalidade muito real.

A Claudia, a nossa fisioterapeuta e osteopata, que cuida do Gabriel desde que nasceu.

A Inês que também dá consultas de amamentação e de terapia ocupacional.

Temos o Nuno, que desenvolve workshops de parentalidade positiva e a Sílvia com quem aprendemos tanto sobre alergias alimentares e anafilaxias.

É com ela que aprendemos a perceber quais são os artigos seguros para tantas e tantas crianças.

Há o Hugo e a Liliana, pediatras, a Ana, Nádia e a Patrícia que são médicas de família.
A Mélanie e a Lúcia fisioterapeutas e a Joana que nos traz música nos seus eventos mágicos.

E as centenas de famílias que nos recomendam diariamente mais outras tantas que crescem connosco e nos marcam para sempre.

Cada pessoa que se cruza com a Gotu, passa a fazer parte de nós. 

Produtos